Brasil

08/07/2018 - 14:35:08

Após embate jurídica, prisão de Lula é mantida

Rogério Favreto, plantonista do TRF-4, havia concedido habeas corpus, mas decisão foi cassada pelo relator do caso tribunal, João Pedro Gebran Neto

Autor: Redação do Portal

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concedeu, neste domingo, 8, habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a execução de sua pena de 12 anos e um mês no caso triplex.

Resultado de imagem para Relator da Lava Jato em segunda instância determina que Lula seja mantido preso

 

 

 

Favreto foi filiado ao PT de 1991 a 2010 e procurador da prefeitura de Porto Alegre na gestão Tarso Genro nos anos 1990. Depois, foi assessor da Casa Civil no governo Lula e do Ministério da Justiça quando Tarso era ministro, também no governo daquele a quem concedeu soltura.

 

 

 

“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, anotou.

 

 

 

O juiz Sérgio Moro, relator da Lava Jato na primeira instância, se recusou a cumprir a decisão de Favreto, alegando que o desembargador era "incompetente para sobrepor-se à decisão" do colegiado da 8ª Turma do TRF-4, que determinou a prisão imediata de Lula em abril. Após o despacho do juiz da Lava Jato, Favreto voltou a se manifestar determinando cumprimento imediato da soltura. 

 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com G1