Educação

28/03/2019 - 05:49:50

Abel Braga passa mal no Fla-Flu e deixa Maracanã de ambulância para realizar exames: "Está bem"

Treinador deixa o campo antes do apito final e é levado para hospital, onde passará a noite. Médico do clube explica incômodo na região torácica e tranquiliza: "Sentiu mal-estar, não foi dor"

Autor: Redação do portal

Abel Braga passou mal perto do fim do Fla-Flu desta quarta-feira e deixou o campo antes do apito final do jogo que garantiu a vaga do Flamengo na final da Taça Rio - vitória por 2 a 1. Amparado por integrantes de sua comissão, o treinador rubro-negro foi levado para o vestiário, onde recebeu atendimento médico.

Abel Braga passa mal no Fla-Flu e deixa Maracanã de ambulância para realizar exames:

O momento da saída de Abel do campo aconteceu logo após o gol marcado por Éverton Ribeiro. De pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, o camisa 7 do Flamengo garantiu a vitória.

Depois do fim do jogo, paramédicos foram vistos entrando no vestiário com desfibrilador. Uma ambulância ficou de prontidão para qualquer emergência. Fernando Diniz e Douglas Santos, técnico e médico do Fluminense, foram ao vestiário adversário para acompanhar a situação.

Médico explica situação e tranquiliza
Pouco depois de meia-noite, o médico do clube, Gustavo Caldeira, falou com a imprensa presente no Maracanã e explicou a situação de Abel. O técnico deixou o estádio em uma cadeira de rodas e foi de ambulância para o Hospital Pró-Cardíaco, no bairro Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, onde passará a noite.

- Sentiu um incômodo na região torácica no segundo tempo. Sentiu bem, pediu auxílio nosso e veio aqui para dentro. Medimos a pressão arterial, frequência e ritmo cardíaco, monitoramos e achamos por bem, por protocolo nosso, levar para o hospital para exames mais específicos. Ele pediu para que passasse um comunicado para a torcida, de que ele está bem.

Abel Braga fez um eletrocardiograma no vestiário do Maracanã. O resultado constatou uma pequena alteração, mas nada preocupante. O treinador passará por exames mais minuciosos no hospital. Não foi necessária utilização do desfibrilador durante atendimento monitorado por paramédicos.

Abel Braga deixa Maracanã de cadeira de rodas após se sentir mal — Foto: CELSO PUPO/ESTADÃO CONTEÚDO

- Está ótimo, muito bem, sem dor, acordado, orientado. Inclusive pediu para passar o recado para a torcida do Flamengo. Eu ainda não posso falar nada, porque é muito precoce e não temos métodos para falar mais aqui. Ele sentiu um mal-estar, não foi dor - concluiu Gustavo.


O técnico Abel Braga vai passar a noite no hospital. Já na madrugada de quinta-feira, o médico do Flamengo, João Marcelo, atualizou a situação do treinador do Flamengo.

- O Abel no final do jogo sentiu um mal-estar. Estávamos monitorando e deixamos uma ambulância para emergência. Levamos para o vestiário, está estável, está equilibrado, conversando, se alimentou, e amanhã faremos novos exames. Foi uma arritmia - destacou.

João Marcelo destacou ainda que o mais importante no momento é cuidar da saúde do comandante do Flamengo.

- É precoce falar sobre voltar a trabalhar. Há outros exames e todo protocolo a ser seguido. É um quadro que já teve anteriormente e é conhecido - pontuou.

 

Fonte: Globo Esporte