Música

15/02/2016 - 05:00:25

‘The Voice Kids’: sanfoneira Laís Amaro gravou música contando a própria história

“Ela pedia muito ao pai. E, para gravarmos, precisávamos de uma música inédita. Então, fui pensando em toda a trajetória dela e decidi escrever uma letra contando tudo isso”, contou Diana.

Autor: Redação do Portal

Engana-se quem pensa que a paraibana Laís Amaro é uma iniciante na carreira musical. A garotinha que encantou o país ao subir no palco do The Voice Brasil Kids cantando e tocando sanfona, já roda estados nordestinos fazendo shows e, além disso, tem um CD independente gravado. No álbum, a candidata reúne sucessos de ícones da música nordestina e, em especial, uma canção inédita, que conta sua própria história. A composição é da mãe dela, Diana Gomes Amaro.

Lais Amaro (Foto: Arquivo Pessoal)

Influenciada pelo pai, Chico Amaro, Laís começou a tocar sanfona quando tinha cinco anos. Naquele tempo, ela já dava sinais de que queria cantar, mas os pais não achavam que era o momento ideal.

Até que, em 2014, quando tinha oito anos, ela passou a soltar a voz. A princípio, fazia participação nos shows de Chico. Cada aparição da menina chamava muita atenção do público, que sempre pedia mais. Foi quando ela sentiu vontade de ter um CD próprio.

“Ela pedia muito ao pai. E, para gravarmos, precisávamos de uma música inédita. Então, fui pensando em toda a trajetória dela e decidi escrever uma letra contando tudo isso”, contou Diana.

A mãe coruja foi relembrando cada momento que a filha viveu, desde que ganhou a primeira sanfona às aulas para aprender a tocar o instrumento. “Ela tinha muita pressa para sair tocando. Então, toda vez que errava algo, começava a chorar”, acrescentou.

Foi aí que nasceu “Minha história virou música”. Na verdade, a letra. A melodia veio depois, criada por Chico. O pai, todo orgulhoso, começou a levar a filha para participar de seus shows, atendendo a pedidos do público. Naquele tempo, ela cantava três músicas.

Mas o sucesso foi tão grande, que pouco tempo depois a pequena sanfoneira já estava protagonizando seu próprio show, tocando e cantando por 1h20. “Ela dá conta de tudo. Ela já fez shows do Litoral ao Sertão da Paraíba, além do Rio Grande do Norte e Ceará”, contou a mãe. 

Fonte: Por Alysson Bernardo Do GShow, Paraíba